Cartões Fidelidade, como e quando implantar?

Montou um restaurante ou uma loja de varejo e pretende dar Cartões Fidelidade?

Para melhorar a experiência de seu cliente, você decidiu fornecer a eles um cartão fidelidade? Perfeito! Mas qual tipo de cartão é mais adequado ao seu negócio?

Qual cartão escolher? Aqueles cartões para carimbos ou um cartão de PVC com a identificação do cliente?

Vamos ajudar você a resolver esse problema! Pegue um papel e caneta, ou guarde essa página nos favoritos para facilitar! (pressione no teclado CTRL + D)

Considerando que cerca de 15% a 20% de seus consumidores são responsáveis por 80% do seu faturamento, vale realizar uma ação para trazer e aumentar essa proporção de clientes. Os demais clientes, em geral são clientes rotativos, que compram com você de maneira esporádica.

Para esse grupo de clientes importantes, você precisa demonstrar apreço por todas as compras por ele realizada em sua loja! Afinal ele já te escolheu como fornecedor preferencial.

A tendência de tornar incrível a experiência de compra desses consumidores vai ser uma tarefa crescente, assim, é altamente recomendado que sua empresa utilize um Sistema Fidelidade confiável, prático e seguro. Para isto indicamos o Quero Pontos Fidelização.

O uso de cartões para serem carimbados e/ou assinados tendem a gerar um baixo investimento inicial, porém ao passar dos meses o retorno de trocas pode superar o valor de um sistema fidelidade que irá te fornecer dados relevantes de seus consumidores. Para assim identificar os clientes ideais que fazem parte dos 20% de clientes ideais.

Qual o custo de Cartões Fidelidade?

Em média a cada 1.000 (mil) cartões de papel sua empresa irá gastar R$80 quando forem impressos Frente e Verso (colorido / preto e branco), dependendo do fornecedor.

É algo realmente barato, mas, quanto custa a falta de informação e a falta de segurança na utilização desses cartões para sua empresa?
Sim, esse custo pode ser muito maior do que o valor investido, devido a falta de segurança que essa solução gera em seu estabelecimento comercial.

Para cartões de PVC e Private Label, geralmente o custo é maior, algo em torno de R$ 2,80 por cartão (quando orçado em determinadas quantidades), porém sua utilização pode abranger várias alternativas comerciais como por exemplo:

  • Parcerias
  • Convênios
  • Sistema de pagamentos
  • Taxas de emissão de novos cartões

Ou seja, sua empresa vai sim investir um pouco mais no começo, mas as receitas geradas por esses cartões, certamente serão mais confiáveis e seguras se comparadas com os cartões de papel.


Esperamos ter fornecido alguns esclarecimentos sobre este tema tão importante para seu planejamento estratégico!

Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco para solicitar um orçamento de Cartões Fidelidade